Pesquisar

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Feriado de Finados levou cerca de 2 milhões de pessoas aos cemitérios

O feriado de Finados deste ano levou cerca de 2 milhões de pessoas aos 22 cemitérios municipais da cidade de São Paulo e ao crematório Dr. Jayme Augusto Lopes, na Vila Alpina. A estimativa é do Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP).
Diferente dos anos anteriores, o tempo aberto durante todo o fim de semana fez com que muitas pessoas antecipassem a visita aos cemitérios durante o sábado (31) e domingo (1°), evitando as aglomerações na segunda-feira (2). A estimativa do SFMSP é de que 30% do total (600 mil pessoas) tenham antecipado a visita aos cemitérios para sábado (movimento médio de 200 mil pessoas) ou domingo (cerca de 400 mil visitantes).
Os cemitérios mais visitados da Cidade, foram o da Vila Formosa (maior cemitério da América Latina), recebeu cerca de 350 mil visitantes, que puderam assistir a duas missas sendo uma com o Bispo; o do Araçá, com cerca de 100 mil visitantes; o Quarta Parada, com cerca de 60 mil pessoas; e o Cachoeirinha, que também recebeu aproximadamente 60 mil visitantes nos três dias.