Pesquisar

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Hábito de lavar as mãos pode salvar 1,5 milhão de crianças

Nos últimos meses, nós brasileiros passamos a lavar as mãos com maior frequência e a higienizar as mãos com álcool gel, intensificando este hábito de higiene por medo de ser vítima da gripe suína, mas ao lavar as mãos estamos nos protegendo de várias outras doenças.
Segundo a UNICEF lavar as mãos com frequência com água e sabão pode salvar milhares de vidas, além de reduzir os casos de diarreias e infecções respiratórias.
No dia 15 de Outubro o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) celebra o Dia Mundial de Lavagem de Mãos, a campanha direcionada a 80 países, especialmente a Indonésia onde o acesso a medidas sanitárias são mais escassas, tem o objetivo de conscientizar a população da importância desse hábito.
Segundo a Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) doenças como diarreias e infecções respiratórias causam a morte de mais de 1,5 milhão de crianças menores de 5 anos nos países em desenvolvimento, vidas estas que poderiam ser salvas com o simples habito de lavar as mãos com água e sabão.